Notícias

Lucas solicita que PMA assegure acessibilidade na comunicação oficial

Data de Publicação: 02 de Abril de 2020

O vereador Lucas Aribé (Cidadania) encaminhou ofício ao prefeito Edvaldo Nogueira solicitando que a Prefeitura de Aracaju adote todas as medidas necessárias para garantir plenas condições de acessibilidade em toda a comunicação oficial da administração municipal, mais notadamente, relacionada à pandemia de coronavírus. A finalidade, conforme o parlamentar, é assegurar que as pessoas com deficiência tenham acesso a conteúdo confiável. 


“Num momento como este, em que a população precisa se resguardar em seus lares para evitar a proliferação do vírus, é imprescindível que a comunicação inclusiva, como preconiza a Lei Brasileira de Inclusão, seja estabelecida, devendo ser adotados, no mínimo, os recursos de legenda, tradução/interpretação de Libras e audiodescrição para que todos tenham acesso às informações”, afirmou Lucas Aribé. 


No documento, o vereador aracajuano lembra que a acessibilidade comunicacional deve ser adotada permanentemente em toda a estrutura informativa do município. “Seja nas propagandas institucionais, nas entrevistas em televisão, nas lives realizadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura ou em qualquer outra mídia digital, é dever do Executivo fazer acontecer na prática o direito garantido na Lei”, completou Aribé, colocando-se à disposição para viabilizar o apoio necessário para implantação da acessibilidade.