Notícias

Galera do Click: exposição vai homenagear aniversário de Aracaju

Evento faz parte da 8ª Semana Aracaju Acessível

Data de Publicação: 02 de Março de 2020

Foto -

O que é especial merece ser fotografado. Esse é o lema da Galera do Click, grupo formado por jovens com síndrome de Down que aprendem a arte da fotografia, que irá realizar uma exposição no Shopping Riomar. A mostra, que terá abertura oficial no dia 17 de março, às 14h, faz parte da programação da 8ª Semana Aracaju Acessível, idealizada pelo vereador Lucas Aribé.

 

Ao todo, serão mais de 40 fotos feitas pelos alunos durante aulas externas, cada uma simbolizando um local histórico ou turístico de Aracaju. O objetivo, além de mostrar o trabalho desenvolvido através das lentes, é homenagear os 165 anos da capital sergipana. As fotografias ficarão em exposição no primeiro piso do shopping até o dia 22 de março. Todas elas estarão audiodescritas, com registro em QRcode, e serão utilizados recursos de tecnologias assistivas para garantir acessibilidade na comunicação.

 

Nesta edição, a Semana Aracaju Acessível tem como tema “As Tecnologias assistivas a serviço da inclusão social”, com a proposta de levantar as discussões sobre os recursos que são utilizados, principalmente, para o aprendizado da pessoa com deficiência. Lucas explica que os resultados da Galera do Click Aracaju são um exemplo de aplicação disso. 

 

“O trabalho realizado por esses jovens é muito especial e ratifica a eficácia das tecnologias assistivas, pois, muitas delas são utilizadas para que eles aprendam a fotografar. Promover a inclusão é a melhor forma que temos de homenagear nossa cidade e, ao mesmo tempo, mostra a força da pessoa com deficiência”, ressalta o vereador Lucas Aribé. 

 

Semana 

 

Realizada há oito anos, a Semana Aracaju Acessível reúne diversos parceiros das iniciativas pública e privada e instituições do terceiro setor para discutir a inclusão e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Nesta 8ª edição, que acontece de 15 a 22 de março, o evento irá mostrar o desenvolvimento das tecnologias assistivas como recursos de acessibilidade para auxiliar o dia a dia das pessoas com deficiência.