Notícias

Em entrevista, Lucas Aribé fala sobre a liderança da oposição na Câmara

Data de Publicação: 14 de Agosto de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé sentado no estúdio da rádio, usando camisa branca. À frente dele está um microfone laranja com o nome FAN na cor branca

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé sentado no estúdio da rádio, usando camisa branca. À frente dele está um microfone laranja com o nome FAN na cor branca

Em entrevista ao programa Jornal da FAN, transmitido pela rádio FAN FM, nesta quarta-feira, 14, o vereador Lucas Aribé (PSB), líder da oposição na Câmara Municipal, falou sobre as ações de seu mandato e projetos que vêm sendo desenvolvidos. O cenário político e a atual gestão municipal de Aracaju também fizeram parte da pauta.

Em seu sétimo ano de mandato, Lucas avalia que manter a proximidade com os cidadãos ainda é a melhor forma de fazer um bom trabalho e estar em constante crescimento. “Gosto de avaliar o trabalho do mandato de forma imparcial. Os elogios têm um efeito que, às vezes, fazem a pessoa se acomodar, a crítica é que gera mais reflexão. Mas a gente tem um trabalho de contato diário com a comunidade para ser um termômetro da atuação do mandato”, explicou o vereador.

Os novos desafios e a atuação frente à bancada de oposição, assumida recentemente, foram pontos comentados pelo parlamentar. “A liderança é uma função que requer habilidades diferenciadas para momentos chave no dia a dia dentro da Câmara. Temos, às vezes, pensamentos diferentes, mas a oposição é coesa”, garantiu.

Política

Durante a entrevista, o vereador fez uma breve avaliação sobre o trabalho que a Prefeitura de Aracaju vem realizando e criticou a forma como as ações vêm sendo propagadas. Para Aribé, a administração municipal vem enaltecendo alguns pontos, enquanto grandes problemas persistem em diversos setores.

“A gestão tem avanços, a gente precisa reconhecer. Não posso dizer que o salário não está sendo pago em dia, mas o que a gente cobra é o reajuste. Não posso dizer que não estão sendo feitas obras, mas cobro, por exemplo, a qualidade do serviço de recapeamento. A gestão gosta de utilizar verbas de publicidade para dizer que escolas estão sendo reformadas, mas tem que mostrar a realidade por completo. Na Saúde, há postos reformados, ninguém pode negar isso, mas faltam profissionais, porque eles não estão aceitando a modalidade de pessoa jurídica e estão deixando de trabalhar na rede municipal”, analisou o parlamentar.  

Sobre as eleições de 2020, Lucas acredita que é preciso mais unificação por parte da oposição para alinhar uma candidatura.  “A oposição que já começa dividida só fortalece o adversário. É preciso definir o candidato, debater a situação da cidade para apresentar uma proposta que tenha a cara da população”, opinou.