Notícias

Lucas Aribé prestigia comemoração dos 32 anos da Avosos

Data de Publicação: 24 de Julho de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé ao lado de dezenas de colaboradores da Avosos

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé ao lado de dezenas de colaboradores da Avosos

Comemorando os 32 anos de fundação da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), o vereador Lucas Aribé esteve, nesta quarta-feira, 24, na sede da instituição para celebrar a data. O evento também foi marcado pela inauguração do Memorial Tia Ruth e pela posse da presidente de honra da Avosos, Jeane Vieira Melo.  

Para Lucas, o papel da instituição é fundamental na sociedade. “Esse é um momento de muita alegria para todos nós, colaboradores e voluntários, pois estamos celebrando um trabalho que já é uma vitória consolidada em Sergipe. A Avosos é um ambiente de amor, harmonia e muita energia positiva”, afirma.

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé ao lado de uma mulher olhando para a câmera

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé ao lado de uma mulher olhando para a câmera

Empossada presidente de honra da associação, Jeane Vieira Melo destaca o trabalho realizado em função do próximo. “Meu dia é sempre dividido entre família e a instituição. É um trabalho que me preenche, me enche de alegria e satisfação, porque quando a gente faz o bem, também recebe sempre o bem”, garante.

Memorial

O Memorial Tia Ruth, inaugurado nesta quarta-feira, reúne toda a história de dedicação e abnegação da fundadora da Avosos, que hoje atende mais de 400 pessoas.

“Tia Ruth [in memorian] é exemplo de amor ao próximo. Nas visitas ao Hospital Cirurgia ela levava agasalhos, lanches, palavras de conforto e carinho. Os olhos atentos de Tia Ruth viram mãezinhas, crianças e adolescentes do interior do Estado, e também de Estados vizinhos, dormindo em condições precárias, esperando um leito, passando fome, frio, nas calçadas do hospital esperando um transporte. Tia Ruth abriu as portas de sua casa para estas pessoas, que funcionou informalmente como a primeira Casa de Apoio do que se chamaria mais tarde de Avosos”, revela o presidente voluntário, Wilson Melo.