Notícias

Prefeitura doará prédio para Instituto de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe

Data de Publicação: 12 de Junho de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé está sentado à mesa ao lado de Edvaldo Nogueira, diretores do Ipaese e assessores

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé está sentado à mesa ao lado de Edvaldo Nogueira, diretores do Ipaese e assessores

A Prefeitura de Aracaju fará a doação de um prédio que servirá de sede para o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese). O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta quarta-feira (12), em reunião com a direção da entidade e com o vereador Lucas Aribé, que auxiliou na interlocução para cessão do espaço. O Ipaese promove, há 20 anos, a educação regular de crianças e jovens surdas, desde o Ensino Fundamental Menor até o Ensino Médio. Atualmente, 107 pessoas são atendidas pela organização.

O vereador Lucas Aribé também comemorou o resultado da reunião. “É motivo de muita felicidade. Aracaju só tem a ganhar com o Ipaese instalado num prédio fixo. Além disso, o prefeito falou sobre a perspectiva de ampliar a parceria, o que me deixa muito feliz. A gente veio com um propósito e encerra a reunião com algo ainda maior”, disse.

Edvaldo destacou que a Prefeitura já possui convênios com o Ipaese e pretende ampliar as relações com o instituto, com foco na formação dos professores da rede municipal para atender melhor os alunos com deficiência auditiva.

“Havia o pedido do próprio instituto pela doação deste prédio, que foi endossada pelos vereadores Nitinho Vitale e Lucas Aribé, de modo que é motivo de muita satisfação poder apoiar este trabalho. Vamos encaminhar o projeto à Câmara com a doação do prédio, que será provavelmente em regime de comodato, e tenho certeza que será aprovado pelos vereadores”, declarou o prefeito.

A presidente da entidade, Ana Lúcia Nunes Oliveira, demonstrou muita alegria com o anúncio da doação do espaço. “O Ipaese completa 20 anos de existência e, em todo este período, pagamos aluguel, inclusive mudando de sede e sendo até despejado como ocorreu da última vez, então esta doação da Prefeitura realmente nos dá liberdade, nos dá condições de crescer e atender mais pessoas surdas”, afirmou.

 

*Com informações da Agência Aracaju