Dia a Dia

Festival Internacional de Cinema Infantil realiza sessão especial sobre inclusão

No Cinemark do Shopping Jardins, cerca de 160 crianças, adolescentes e adultos assistiram ao filme alemão “Do Meu Tamanho”, que conta a história de Michael, um garoto que vive num orfanato e não aguenta mais ser rejeitado pelas outras crianças por ser anão.

Data de Publicação: 10 de Novembro de 2017

#PraCegoVer: Lucas e crianças em clima de muita diversão

#PraCegoVer: Lucas e crianças em clima de muita diversão

Em sua décima quinta edição, o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI –, que acontece até este domingo, 12, em Aracaju e outras capitais, promoveu uma sessão especial e gratuita sobre inclusão e respeito às diferenças. No Cinemark do Shopping Jardins, cerca de 160 crianças, adolescentes e adultos assistiram ao filme alemão “Do Meu Tamanho”, que conta a história de Michael, um garoto que vive num orfanato e não aguenta mais ser rejeitado pelas outras crianças por ser anão.

Antes da sessão começar, o vereador Lucas Aribé conversou com o público sobre a importância do combate ao preconceito. “É fundamental discutir esses temas com toda a sociedade, especialmente com a juventude, que está aí para fazer a diferença, mostrar que o nosso país tem jeito e o caminho é a educação, fazer com que essas pessoas entendam que o direito de todos deve ser propiciado, colocado em prática e a acessibilidade é fundamental”, diz o parlamentar.

“Sabemos a importância do processo inclusivo e mais uma vez o festival cumpre o papel de democratizar o acesso, fomentar e estimular o contato tanto de crianças quanto do público sergipano em geral que participa da nossa programação. Ganha o cidadão sergipano”, comenta a organizadora do Festival em Sergipe, Deyse Rocha.

#PraCegoVer: o vereador ao lado da produtora Deyse Rocha

#PraCegoVer: o vereador ao lado da produtora Deyse Rocha

 

Matéria: Álvaro Muller

Fotos: Ivve Rodrigues