Dia a Dia

Lucas Aribé prestigia Sessão Especial em homenagem aos 108 anos do Clube Esportivo Sergipe

Data de Publicação: 09 de Outubro de 2017

O vereador Lucas Aribé está posando com as autoridades que fizeram parte da composição da mesa - Foto 1

O vereador Lucas Aribé está posando com as autoridades que fizeram parte da composição da mesa - Foto 1

O vereador Lucas Aribé, PSB, prestigiou na manhã dessa segunda-feira, 09, a Sessão Especial em comemoração ao Clube Esportivo Sergipe, que completará 108 anos de história no próximo dia 17 de outubro. A propositura foi do vereador Seu Marcos (PHS).

No discurso de abertura, Seu Marcos falou da importância da sessão, além de colocar o seu mandato à disposição dos dirigentes do Sergipe. “Estamos aqui não só para homenagear os 108 anos do Sergipe, mas para propor ideias e encaminhamentos que ajudem o clube. Saber, realmente, como está a situação do Sergipe. Esta Casa está de portas abertas para o futebol sergipano. O mandato do vereador Seu Marcos está à disposição de todos os times e de todos vocês", enfatizou.

O ex-presidente Reinaldo Moura, destacou a história do Time Colorado e a atual situação do clube, que segundo ele, preocupa os amantes do futebol sergipano. “É bom que o torcedor saiba da real situação para que ninguém ache que está tudo bem por lá e não apareça para colaborar. Estamos precisando muito de ajuda. Se cada torcedor do Sergipe colaborasse com um Real os problemas do Sergipe estariam resolvidos. Não precisaríamos fazer rifa para ajudar a pagar o salário dos funcionários, a saldar dívidas e pendências trabalhistas. Peço desculpas pelo desabafo, pois o momento é de homenagens ao Sergipe, mas algumas coisas precisam ser ditas. Está tudo quebrado por lá. É preciso a colaboração de todos”, desabafou Reinaldo Moura.

Para o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Antônio Hora, a união dos torcedores e amantes do futebol pode ser de grande valia para alavancar não só o Sergipe, mas também a prática do futebol em Sergipe. “Sou torcedor do Sergipe e quero parabenizar o parlamentar pela iniciativa. Precisamos unir forças para ajudar os nossos times”, frisou Hora.

Já para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho, a Sessão Especial é uma forma de enaltecer o futebol e todos os times sergipanos. “Parabéns, Seu Marcos, pelas duas proposituras. Tivemos a comemoração do Confiança e agora estamos aqui para comemorar os 108 anos do Sergipe, que está fazendo um trabalho muito importante no futebol de base. Temos aqui um sentimento em comum: o amor ao futebol e a vontade de que o esporte cresça em Sergipe. Agradeço pela iniciativa”, discursou Jorge.

O vereador Lucas está posando no plenário da Câmara com todos os participantes da Sessão Especial - Foto 2

O vereador Lucas está posando no plenário da Câmara com todos os participantes da Sessão Especial - Foto 2

O vereador Lucas explica que sentiu na sessão por parte dos oradores, principalmente, Reinaldo Moura que representa a direção do Sergipe quais são os possíveis caminhos e soluções que podem ser realizadas juntamente com a torcida para fazer o time Sergipe voltar a ser grande. “Falaram muito sobre a situação atual e suas dificuldades, mas pouco foi falado sobre o planejamento e no que se pretende realizar como ações, projetos de gestão para fortalecer o Clube. Acredito que o futebol sergipano precisa de mais gestão e temos exemplos claros no futebol brasileiro de equipes que saíram da série D e hoje estão na A, a exemplo da Chapecoense que um dia desses o time era do mesmo nível do nosso e hoje está se destacando”, ressaltou Lucas.

 

Matéria: Maraisa Figueiredo com Informações da CMA

Fotos: Gilton Rosas/CMA

 

Descrição das Imagens: #PraCegoVer:

Foto 1: A imagem está com formato retangular com fundo na cor cinza e no centro da parede está fixada uma cruz, logo abaixo é possível ver três bandeiras. Todos as pessoas que fizeram a composição da mesa estão de pé e o vereador Lucas Aribé está na treceira posição da esquerda para a direita, e além dele tem mais sete homens.

Foto 2 - A imagem em foramto retangular mostra todos que fizeram a composição da mesa e o público presente posando para a foto no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju.