Dia a Dia

Aribé pede que a população fique atenta a mudanças no quadro da SSP/SE

Data de Publicação: 18 de Abril de 2017

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da CMA para discursar

O vereador Lucas Aribé utilizando a tribuna da CMA para discursar

O vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), no pequeno expediente da na manhã desta terça-feira, 18, para pedir a atenção da população sergipana quanto às mudanças referentes ao quadro da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE).


Lucas inicia seu pronunciamento fazendo um chamamento à sociedade e ao povo sergipano para que fiquem atentos aos próximos acontecimentos referentes à estrutura da Segurança Pública do Estado de Sergipe. “Infelizmente, aquelas pessoas que não estão acostumadas com investigações desejam essa mudança. As investigações são etapas de um
processo de trabalho, de uma função exercida por pessoas preparadas para tal”, explica.


Segundo o parlamentar, essas pessoas ou tem medo de investigação ou tem algo a dever para a sociedade. “Estão pressionando o governador Jackson Barreto para fazer as mudanças no quadro da Segurança Pública de Sergipe, tentando prejudicar as investigações, principalmente algumas pessoas que estão sendo investigadas no âmbito da Polícia Civil, mais precisamente na DEOTAP”, afirma.

  
De acordo com o vereador, quem não deve não teme. “Acredito que fica muito ruim para a imagem da classe política geral, porque hoje os errados e os corretos estão no mesmo barco. A sociedade não tem mais nenhuma credibilidade com a classe política porque não se sente  representada. O povo não sente vontade de votar e, nas próximas eleições, teremos um número crescente de abstenções, de votos brancos e nulos”, comenta.


“Existem rumores que parte da classe política está pressionando o governador, que deveria estar preocupado com o Estado e deixar de lado essas questões, para que ele faça alterações nos comandos, principalmente da SSP,  consequentemente os outros departamentos e coordenadorias. Alterando o secretário, claro que o novo gestor irá
colocar sua equipe. O problema é que o trabalho está sendo bem feito, repercutindo na sociedade e está tocando na ferida de pessoas que nunca foram investigadas”, finaliza.

Matéria: Maraisa Figueiredo

Foto: Gilton Rosas/CMA