Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé critica a Lei Municipal nº 4.862/2017

Data de Publicação: 21 de Fevereiro de 2017

Vereador Lucas Aribé sentado falando ao microfone

Vereador Lucas Aribé sentado falando ao microfone

Na manhã desta terça-feira, 21, o vereador Lucas Aribé (PSB) lamentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a aprovação da Lei nº 4.862/2017 que concede abono vencimental especial, de caráter indenizatório e transitório, aos servidores públicos, ativos ou inativos, aos empregados públicos da Administração Pública Municipal – Poder Executivo, e aos pensionistas pagos pelo Tesouro do Município de Aracaju ou pelo Instituto de Previdência do Município de Aracaju – Aracaju Previdência. O vereador também criticou o item 7 da nota divulgada pela Prefeitura Municipal de Aracaju, no qual o servidor não pode retirar o empréstimo se tiver seu nome no SPC ou Serasa.

“Essa é mais uma forma desrespeitosa que a Prefeitura de Aracaju encontrou para solucionar esse problema. O que não se admite é que se diga uma coisa para aprovar o Projeto de Lei 25/2017 e a prefeitura faça outra. Isso é grave e inadmissível. É uma forma absurda que o Poder Executivo vem lidando com o servidor. Inclusive, o servidor não pôde opinar nas negociações. O que houve foi um monólogo”, lamentou o vereador Lucas Aribé.

Ainda em seu discurso o parlamentar falou sobre a negociação do pagamento à vista da dívida da empresa Cavo com a Prefeitura, frisando que o salário de dezembro de 2016 do servidor municipal não foi prioridade. “A empresa Cavo poderá receber, se quiser, 70% do valor da dívida à vista, o que dará em torno de R$ 35 milhões. A prefeitura terá essa quantia para pagar, mas para os servidores municipais optou por parcelar em 12 vezes”, criticou Aribé.

A Lei nº 4.862/2017 foi aprovada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), em sessão ordinária, na última quinta-feira, 16. O vereador Lucas Aribé, da bancada de oposição, votou contra a lei que parcela em 12 meses o salário de dezembro 2016 do servidor municipal ou concede o empréstimo consignado no nome do servidor.

 

Por Sheyla Morales

Fotos: Gilton Rosas/CMA