Dia a Dia

Parlamentar cobra andamento da Comissão de Ética da CMA

Data de Publicação: 22 de Setembro de 2016

O vereador Lucas Aribé falando na tribuna da Câmara

O vereador Lucas Aribé falando na tribuna da Câmara

O vereador Lucas Aribé (PSB) discursou na manhã desta quinta-feira (22), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre o não andamento da Comissão de Ética da Casa e aproveitou para se solidarizar com seu candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho, pelas recorrentes ofensas da oposição.

O parlamentar  iniciou falando sobre a questão da Comissão de Ética da Câmara que está parada. "Já era para a mesa diretora ter tomado alguma providência. Esta Casa não pode ficar sem Comissão de Ética, porque ela é  permanente, assim como: a de Justiça, Direitos Humanos, Educação e Saúde. A Comissão de Justiça está sem dois dos três membros, e em todas elas temos a ausência de vereadores. Como vai ficar?", indaga.

Segundo Lucas, ele é suplente da Comissão de Ética e espera que o quanto antes a mesa diretora eleja e determine uma nova pessoa. "Para a gente trabalhar, precisamos de mais um membro e eu não sei qual é o motivo da demora para definir essa Comissão. Alguns componentes estão respondendo na justiça e afastados do trabalho dessa casa. Se a Comissão tem seus membros afastados por tempo indeterminado é necessário que os suplentes assumam", analisa.

De acordo com Aribé, infelizmente a mesa diretora, através do seu presidente não está querendo colocar o terceiro membro da Comissão de Ética  para que ele possa trabalhar. "É a questão política que está passando por cima das questões regimentais. Isso não é novidade e é uma prática absurda que vem acontecendo ao longo desses três anos e oito meses de mandato. Essa é a postura que está sendo conduzida pela presidência da Câmara", pontua.

Solidariedade a Valadares Filho

Durante pronunciamento, o vereador Lucas se solidarizou ao deputado federal e candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho, sobre as recorrentes ofensas dos adversários. "Um candidato da chapa adversária, em seu horário político, denegriu a imagem do deputado e a justiça concedeu-lhe um minuto a mais para que ele pudesse se defender. O adversário utilizou seu programa  para falar que na votação contra Eduardo Cunha, o parlamentar deveria ter participado, mas é bom lembrar que desde a votação para presidente da Câmara, ele votou no candidato do PSB. Valadares Filho se posicionou contra Eduardo Cunha, inclusive nas redes sociais e em entrevistas", explana.

Aribé diz ainda que o deputado Valadares Filho pediu licença no mês de julho pra se dedicar a campanha e seu suplente, Bosco Costa (Pros-Se), assumiu e votou contra Eduardo Cunha.  "Fico triste quando isso acontece e temos ouvido tanta coisa feia. Além de mentir, alguns candidatos estão divulgando informações inverídicas e para mim é jogo sujo. Não concordo com o que estão fazendo com meu candidato e também com os outros. Vamos respeitar o direito de cada um e que no dia dois de outubro sejam eleitos os melhores para a cidade", completa.

Assessora de Comunicação: Maraisa Figueiredo | Foto: Acrisio Siqueira