Notícias

Câmara aprova criação de Feira de troca de brinquedos em Aracaju

Data de Publicação: 09 de Dezembro de 2020

Na tarde desta quarta-feira, 9, a Câmara de Vereadores votou e aprovou o Projeto de Lei Nº 39/2020, de autoria de Lucas Aribé (Cidadania), criando a Feira de Troca de Brinquedos em Aracaju, que será realizada em parques públicos municipais e outros espaços inerentes.

A ideia é promover uma oportunidade de interação entre as crianças, além de promover o desapego. “As crianças que não quiserem mais os brinquedos, poderão fazer a troca. Nada de vendas. Vamos trabalhar o altruísmo e a harmonia entre todos”, explicou Lucas Aribé.

“A proposta das feiras de troca é estimular pais e filhos a repensarem o consumo, dar destino a brinquedos que só ocupam espaço em casa, e dar a chance para as crianças treinarem o desapego e a capacidade de negociar”, acrescentou o vereador.

O autor da propositura lembra que a Feira não vai gerar despesas, sendo de responsabilidade da Prefeitura apenas definir o local e quantas vezes a feira irá acontecer ao longo do ano. O parlamentar destaca os benefícios que essa ação trará sem representar gastos ao Executivo.

“Além de uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre crianças e adolescentes. Mais do que trocar brinquedos que já não despertam a atenção, a experiência é enriquecedora por propiciar novos significados a objetos antigos”, finalizou Lucas.