Notícias

Lucas Aribé acompanha avanço da reforma da sede do Legislativo de Aracaju

Segundo o vereador, estrutura deverá receber adaptação para atender critérios de acessibilidade

Data de Publicação: 29 de Junho de 2020

#PraTodoMundoVer Fotografia de sete homens em pé formando meia-lua. Eles estão em um espaço em reforma.

#PraTodoMundoVer Fotografia de sete homens em pé formando meia-lua. Eles estão em um espaço em reforma.

 

O vereador Lucas Aribé (Cidadania) visitou, nesta segunda-feira (29), a sede do Poder Legislativo de Aracaju que passa por um processo de requalificação. A reforma, com previsão de término em outubro, segue dentro do cronograma e traz adequações na acessibilidade arquitetônica pleiteadas pelo parlamentar desde o seu primeiro mandato. 


Durante a vistoria, os responsáveis técnicos explicaram que será feita a adaptação razoável na estrutura para atender aos critérios de acessibilidade. “Ao longo do nosso mandato, quando realizávamos Sessões Especiais com a presença de pessoas com deficiência motora entre os palestrantes, a mesa diretora era deslocada para a parte de baixo do plenário, para que todos pudessem ficar no mesmo nível. Com a reforma, a pessoa que estiver em cadeira de rodas poderá ocupar a tribuna e também a mesa diretora. Além disso, haverá aplicação do piso tátil e Braille nos espaços”, detalhou Lucas Aribé.


O parlamentar comemorou o fato de que a sede do Poder Legislativo aracajuano se tornará, em breve, um ambiente mais acessível. “Esta é a Casa do Povo, um espaço onde todas as vozes devem ser ouvidas e respeitadas. A luta por uma Câmara aberta à diversidade humana tem norteado a nossa atuação e ainda temos muito o que avançar, mas cada conquista deve ser celebrada, pois não se trata de privilégios, mas de direitos”, salientou Aribé. 


Lucas integrou a primeira comitiva de vereadores convidada pelo presidente da Câmara Municipal, Nitinho Vitale, para vistoriar os trabalhos. “A reestruturação do prédio era uma necessidade porque havia problemas de ordem elétrica e em outras partes físicas da construção que estão sendo corrigidos sem comprometer a arquitetura original do imóvel que é tombado”, afirmou o vereador.