Notícias

Jogos Cidadãos: Semana Aracaju Acessível terá manhã de atividades na praia

Data de Publicação: 11 de Março de 2020

Foto -
 

Uma manhã de lazer e igualdade. Todos os anos, durante os Jogos Cidadãos, esse é o cenário visto no bar Sollarium durante a atividade, que faz parte da Semana Aracaju Acessível, organizada pelo vereador Lucas Aribé. A ação na praia acontece no dia 21 de março, a partir das 8h, com entrada gratuita. 

 

Em parceria com o projeto Estrelas do Mar, serão realizadas atividades como bodyboard adaptado, vôlei sentado, pipa, futebol, jogos de mesa (dominó, dama e xadrez), e outras. O evento conta com cadeiras anfíbias para garantir o acesso de pessoas com deficiência ao mar, em um momento de diversão e inclusão social. 

 

Este ano, a Semana, que chega a sua oitava edição, tem como tema As tecnologias assistivas a serviço da inclusão social. Para Lucas, os jogos são um reflexo de como esses recursos são importantes na vida das pessoas que necessitam. 

 

“É uma manhã de atividades esportivas e de lazer para todos, sem qualquer distinção. Isso mostra como esses instrumentos são importantes na promoção da igualdade, garantindo que as pessoas com deficiência tenham as mesmas oportunidades de acesso a qualquer situação”, reforça o vereador. 

 

Semana 

 

Realizada há oito anos, a Semana Aracaju Acessível reúne diversos parceiros das iniciativas pública e privada e instituições do terceiro setor para discutir a inclusão e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Nesta 8ª edição, que acontece de 15 a 22 de março, o evento irá mostrar o desenvolvimento das tecnologias assistivas como recursos de acessibilidade para auxiliar o dia a dia das pessoas com deficiência.