Notícias

Aracaju Acessível: caminhada vai lembrar Dia Internacional da Síndrome de Down

Data de Publicação: 11 de Março de 2020

Foto -
 

Um momento para chamar a atenção da sociedade para as pessoas com deficiência. É dessa forma que vai acontecer, no dia 22 de março, a Caminhada Pela Acessibilidade Down. O evento, que acontece em parceria com o grupo Cidown, faz parte da programação da 8ª Semana Aracaju Acessível, organizada pelo vereador Lucas Aribé. 

 

A concentração será na praça Luciano Barreto Júnior, às 8h, de onde os participantes seguirão até o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira). Durante todo o trajeto, serão lembrados os direitos da pessoa com deficiência, fazendo uma alusão especial à data, quando se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down. 

 

“Essa caminhada é um ato simbólico de mobilização, para mostrar à sociedade que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados em todos os âmbitos. É preciso sempre buscar, sobretudo, estimular a empatia e o amor ao próximo. Só assim eliminaremos todas as barreiras”, garante Lucas Aribé.

 

A caminhada é aberta a todos que desejarem participar, de forma gratuita. 

 

Semana 

 

Realizada há oito anos, a Semana Aracaju Acessível reúne diversos parceiros das iniciativas pública e privada e instituições do terceiro setor para discutir a inclusão e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Nesta 8ª edição, que acontece de 15 a 22 de março, o evento irá mostrar o desenvolvimento das tecnologias assistivas como recursos de acessibilidade para auxiliar o dia a dia das pessoas com deficiência.