Notícias

Começam oficinas e vivências do Projeto Aracaju Acessível 2020

Data de Publicação: 05 de Março de 2020

#PraTodoMundoVer Foto Panorâmica de uma sala de aula com mesas, cadeiras e pessoas sentadas e em pé

#PraTodoMundoVer Foto Panorâmica de uma sala de aula com mesas, cadeiras e pessoas sentadas e em pé

 

Começou, nesta quarta-feira (4), a sequência de oficinas e vivências que tradicionalmente antecedem a programação oficial da Semana Aracaju Acessível. Assim como nos anos anteriores, estes momentos de diálogo e aprendizagem discutem questões ligadas ao assunto trabalhado em cada edição. Em 2020, a abordagem está focada no tema “As tecnologias assistivas a serviço da inclusão social”. 

 

A primeira oficina, realizada em parceria com o Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), confeccionou o painel com as fotografias que serão expostas durante a apresentação do Observatório da Acessibilidade, que acontecerá no dia 16 de março, às 14h e às 19h, no auditório da Didática VI, do campus São Cristóvão/SE.

 

#PraTodoMundoVer Homens e mulheres em pé olhando para o registro

#PraTodoMundoVer Homens e mulheres em pé olhando para o registro

 Para Lucas, esses espaços de interação e troca de experiências enriquece a programação. “O Aracaju Acessível sempre se propõe a fomentar bons debates acerca dos assuntos mais atuais ligados à pessoa com deficiência. Além de capacitação, as oficinas e vivências possibilitam um ambiente propício para que os cidadãos possam se manifestar e, dessa forma, ajudar na construção de soluções para uma cidade democrática e sem barreiras, como almejamos”, apontou o vereador. 

 

Idealizada há oito anos pelo vereador Lucas Aribé, a Semana Aracaju Acessível mobiliza diversos parceiros das iniciativas pública e privada e instituições do terceiro setor para discutir a inclusão e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. A edição deste ano, que acontece entre os dias 15 e 22 de março, também celebra os 165 anos de Aracaju.

 

Confira o roteiro de eventos, oficinas e vivências.