Notícias

Lucas Aribé reivindica sinalização horizontal em ruas e avenidas de Aracaju

Data de Publicação: 24 de Janeiro de 2020

#PraTodoMundoVer Rua recém asfaltada com carros estacionados no acostamento

#PraTodoMundoVer Rua recém asfaltada com carros estacionados no acostamento

A ausência da sinalização horizontal em ruas e avenidas de Aracaju voltou a ser alvo de críticas do vereador Lucas Aribé (PSB). Desde o ano passado, o parlamentar tem protocolado Indicações na Câmara Municipal solicitando que a Prefeitura faça a revitalização desses instrumentos de mobilidade, mas o problema persiste e, agora, se estende a locais onde a camada asfáltica foi recolocada.

A equipe de Lucas identificou vários pontos da cidade onde as faixas de pedestres não existem mais, a exemplo da rua Itabaiana e das avenidas Ivo do Prado e Gonçalo Prado Rollemberg. “Nos dois primeiros pontos, o recapeamento foi concluído no final do ano passado, mas a sinalização ainda não foi refeita. Já em um trecho da Gonçalo, a faixa está totalmente apagada. Com isso, os pedestres ficam sem o instrumento que permite a travessia segura, ou seja, expostos ao risco de acidentes”, apontou o vereador.

Para Lucas, essa é mais uma demonstração da insensibilidade da administração municipal com uma política de mobilidade que valorize aqueles que se deslocam a pé pela cidade. “O Código Brasileiro de Trânsito é claro ao estabelecer prioridade para o pedestre, mas, na prática, o que temos visto são iniciativas que visam apenas melhorar as condições para os veículos, infelizmente”, lamentou.