Lucas Aribé na mídia

Lucas Aribé lamenta descaso com Plano Diretor de Aracaju

Data de Publicação: 20 de Janeiro de 2020

Jornal do Dia

Foto -
Lucas Aribé lamenta descaso com Plano Diretor de Aracaju
Para garantir o desenvolvimento de uma ci­dade, de maneira organizada, sustentável e ori­entando a correta ocupação do solo, é impres­cindível que o município possua um Plano Di­retor. É através desse instrumento que os ges­tores poderão planejar um centro urbano com melhores condições de vida para toda sua po­pulação. Entretanto, Aracaju não conhece essa realidade.
Defasado há mais de dez anos, o documento deve ser elaborado pelo Executivo e encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para que seja aprovado, sancionado e, enfim, coloca­do em prática. Em recente entrevista à imprensa, o prefeito Edvaldo Nogueira divulgou que só irá envi­ar o material ao Legislativo após as eleições deste ano.
Em abril de 2019, foi dito pelo prefeito que o proje­to seria enviado em junho, mas isso não se concreti­zou. Na época, Edvaldo assegurou que isso seria rea­lizado em novembro do mesmo ano, porém, esse prazo também não foi cumprido. Para o vereador Lucas Aribé, a medida é desrespeitosa com a cidade e com a população.
"Após três anos de mandato, depois de adiar di­versas vezes o prazo para o envio do Plano Diretor à Câmara, o prefeito de Aracaju deixa claro que não é prioridade dele no momento cuidar da cidade, mas, sim, de seus interesses eleitoreiros. Ao fazer isso, o chefe do Executivo coloca de lado a possibilidade de termos uma cidade com políticas urbanas estabele­cidas corretamente, e mostra que está concentrado apenas em sua pré-candidatura. É lamentável", re­pudia o parlamentar.