Notícias

Emendas de Lucas Aribé para orçamento de 2020 são rejeitadas pela Câmara

Data de Publicação: 13 de Dezembro de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas em pé falando ao microfone na tribuna. Ele usa terno cinza, camisa branca e gravata cinza

#PraTodoMundoVer Lucas em pé falando ao microfone na tribuna. Ele usa terno cinza, camisa branca e gravata cinza

Foram rejeitadas, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 12, as quatro emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) apresentadas pelo vereador Lucas Aribé (PSB). O líder da oposição lamentou o posicionamento da Casa.

As proposituras tinham como objetivo melhorar a destinação de determinadas verbas da Prefeitura de Aracaju para 2020.
"Nosso intuito é apenas contribuir com a gestão, trabalhando em prol do povo aracajuano. As emendas são feitas dentro da legalidade, baseadas em muito estudo e análises para levar melhorias e ampliar os investimentos. Infelizmente, apenas por terem sido propostas pela oposição, elas são rejeitadas pela bancada do prefeito", lamenta.

Entre as áreas que, para o parlamentar, deveriam ter recebido mais atenção do Executivo, estão inclusão social, tecnologia e capacitação para servidores municipais. "É algo que precisa ser fortalecido. Existem novas demandas, a exemplo do ensino da Libras, por exemplo, pois poucos servidores sabem a língua, e audiodescrição, para garantir a inclusão das pessoas com deficiência no atendimento dos serviços municipais. Investir no servidor público é fundamental para que ele possa atender muito melhor a população", analisa.

Com a votação das emendas e aprovação da LOA, a Câmara encerra os trabalhos legislativos deste ano.