Notícias

Lucas Aribé participa de audiência sobre a LOA na Câmara

Data de Publicação: 27 de Novembro de 2019

O vereador Lucas Aribé (PSB) participou, nesta terça-feira, 26, da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para apresentar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2020. A equipe da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) fez a explanação e detalhou como os recursos deverão ser distribuídos. 

 

Essa é segunda audiência sobre projeto de que Lucas participa - a primeira aconteceu no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura de Aracaju. Para o próximo ano, o orçamento previsto é superior a R$ 2,6 milhões. De acordo com o vereador, alguns pontos podem ser melhorados, para garantir que o dinheiro público seja destinado às áreas em que a população mais precisa. 

 

“Já analisamos a LOA e fizemos um estudo prévio, anotamos a dotações orçamentárias que iremos emendar para reforçar algumas medidas, como incentivo educacional especializado, formação e capacitação de servidores, entre outros aspectos importantes. Nosso papel é discutir e apresentar possíveis sugestões”, avalia Lucas. 

 

O parlamentar, por outro lado, também aprova muitos itens pontuados na proposta da administração municipal. Para ele, a lei orçamentária para 2020 está mais organizada que em outros anos. “É preciso ressaltar que a LOA está bem distribuída, foi feita de maneira mais planejada. Além disso, de forma inédita, foram destinados R$ 92 milhões para a acessibilidade, que é a principal luta do meu mandato, e isso me deixa muito satisfeito”, elogia.