Notícias

Lucas cobra doação de prédio ao Ipaese prometida pela Prefeitura

Data de Publicação: 24 de Outubro de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas falando ao microfone na tribuna

#PraTodoMundoVer Lucas falando ao microfone na tribuna

Durante discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 24, o vereador Lucas Aribé (PSB) falou sobre a crise pela qual vem passando o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese), devido à falta de apoio financeiro. O vereador cobrou a cessão de um prédio para sediar o instituto, promessa feita pelo prefeito de Aracaju há quatro meses e que até agora não foi cumprida. 

 

Lucas lembrou que, em reunião com a diretoria da instituição, no dia 12 de junho, o prefeito Edvaldo Nogueira garantiu a doação de um espaço para que o Ipaese pudesse ter, em 20 anos de existência, uma sede fixa e livre do aluguel. O espaço, entretanto, até agora não foi cedido. Segundo o vereador, o compromisso, caso fosse cumprido, poderia auxiliar a aliviar a dívida.

 

“A Prefeitura ficou de enviar para esta Casa um projeto de lei, doando um prédio no regime de comodato. Estamos quase no final do ano e esse projeto não chegou ainda. A gente precisa fazer com que o Ipaese possa continuar fazendo seu trabalho, sem perder seus alunos”, reforçou.

 

Mais de 100 alunos estão matriculados atualmente na instituição, que oferta Ensino Menor, Fundamental e Médio. Entretanto, devido ao atraso nos repasses feitos pelo Governo do Estado, que garantia o pagamento de grande parte dos gastos, o instituto corre o risco de fechar as portas. Lucas Aribé pediu o apoio do Legislativo e da sociedade para impedir que isso aconteça. 

 

“O Ipaese está pedindo socorro. É a única escola bilíngue do estado de Sergipe, deveria ser valorizada pelos poderes públicos, porém, está sendo desrespeitada. Das oito parcelas devidas, apenas três foram pagas. Não estamos pedindo favor, estamos cobrando que seja honrado o compromisso do Governo do Estado”, lamentou Lucas.