Notícias

Lucas esclarece polêmica sobre voto do vereador Evando Franca

Data de Publicação: 10 de Outubro de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé em pé na tribuna falando ao microfone. Ele usa terno cinza e gavata vermelha.

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé em pé na tribuna falando ao microfone. Ele usa terno cinza e gavata vermelha.

O vereador Lucas Aribé (PSB), líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), utilizou a tribuna para esclarecer os comentários que, recentemente, surgiram sobre a votação da 49ª sessão, realizada no dia 25 de junho. Durante seu pronunciamento, nesta quinta-feira, 10, o parlamentar lembrou que não foi ele o vereador que levantou os questionamentos na oportunidade. 

 

Foram apresentados por Lucas os áudios da sessão, quando foi suscitada a suspeita de que o voto do parlamentar Evando Franca poderia ter sido registrado por outra pessoa. Segundo consta nos registros, alguns vereadores se pronunciaram afirmando que Evando não estaria presente no plenário, embora seu voto estivesse no painel.

 

À época, Lucas Aribé solicitou que fossem liberados os registros de vídeo realizados no plenário durante a votação. O material, segundo o vereador, nunca foi divulgado. Hoje, o líder da oposição fez questão de lembrar que, no momento da discussão, ele rapidamente pediu que o caso fosse investigado. “Quando falo algo, faço isso com segurança. Foi dito, durante esta semana, que eu estava apenas com discurso e que não havia tomado medidas concretas. Porém, na hora em que a questão foi levantada pelos colegas, de imediato eu pedi os vídeos e a apuração”, disse Lucas. 

 

Além de esclarecer o assunto, Lucas voltou a cobrar da Casa investigações sobre o episódio. “Reitero meu pedido para que seja apurado. A mesa diretora precisa se pronunciar, mas não agredindo colegas”, afirmou.