Notícias

Lucas Aribé apresenta balanço da 7ª Semana Aracaju Acessível

Data de Publicação: 24 de Setembro de 2019

#PraTodoMundoVer Fotografia de Lucas Aribé falando ao microfone na tribuna da Câmara

#PraTodoMundoVer Fotografia de Lucas Aribé falando ao microfone na tribuna da Câmara

O vereador Lucas Aribé apresentou, nesta terça-feira, 24, na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o balanço da 7ª Semana Aracaju Acessível. Realizada de 15 a 22 de setembro, a ação chamou a atenção da sociedade para a inclusão dos cidadãos com deficiência. Com o tema “A Arte de Incluir”, este ano foi abordada a importância do acesso aos espaços e mecanismos de fomento à Cultura, ao Esporte, Turismo e Lazer, à luz do Capítulo IX da Lei Brasileira de Inclusão.

Idealizador do evento, o vereador Lucas Aribé comenta que esta edição foi uma das mais mobilizadoras que já houve.  "Tivemos um público recorde nas palestras, oficinas e atividades realizadas. Foram momentos lindos de integração, mostrando o protagonismo da pessoa com deficiência. Nosso objetivo é sempre mostrar que é possível promover acessibilidade, basta ter amor e empatia", pontua.

Durante toda a semana, foram desenvolvidas palestras, jogos, oficinas, debates e muitas atividades com uma única finalidade: incluir. "É preciso garantir à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida a participação social plena, efetiva e em igualdade de condições com os demais cidadãos. Meu mandato sempre estará dedicado a lutar por políticas públicas que viabilizem isso", garante Lucas.

Além da programação oficial, mais de 700 participantes, sendo mais de 200 pessoas com deficiência, estiveram nas 16 oficinas e 15 vivências realizadas junto com diversas instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Ao todo, 70 parceiros se somaram colaborando de diversas maneiras para a realização da série de eventos, numa grande corrente pela prática efetiva da Arte de Incluir.