Notícias

Instituições conhecem escopo da Semana Aracaju Acessível 2019

Data de Publicação: 16 de Julho de 2019

#PraTodoMundoVer Pessoas sentadas em ambiente interno.

#PraTodoMundoVer Pessoas sentadas em ambiente interno.

O vereador Lucas Aribé reuniu, nesta terça-feira (16), instituições de apoio à pessoa com deficiência para apresentar a proposta da sétima edição da Semana Aracaju Acessível, que será realizada no mês de setembro. 


Durante o encontro, Lucas detalhou o eixo temático que deverá nortear a programação deste ano. “Vamos trabalhar com os espaços de fomento ao esporte, à cultura e ao Lazer, com base no artigo IX da Lei Brasileira de Inclusão”, afirmou o vereador, informando que o lançamento oficial deverá ocorrer no mês de agosto. 


A reunião também serviu para que a equipe do mandato do vereador Lucas Aribé colhesse as demandas e sugestões dos parceiros a fim de que o maior número possível de cidadãos aracajuanos sejam alcançados pelas ações da Semana Aracaju Acessível. 


Para a representante da Apae, Larissa Alves, a iniciativa tem fundalmental relevância na medida em que fortalece o exercício da cidadania. "Fazer com que essas pessoas entendam os seus direitos e se apropriem efetivamente deles é muito importante. O nosso papel é incluir cada vez mais essas pessoas nesse contexto de sociedade", disse. 


Também estiveram presentes na reunião representantes do Instituto Iluminar, da Associação Sergipana de Deficientes Visuais (ASDV), da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown) e do Centro de Integração Raio de Sol (Ciras).