Notícias

Lucas Aribé cobra revitalização de praça no Conjunto Augusto Franco

Data de Publicação: 06 de Junho de 2019

#PraTodoMundoVer Alambrado da quadra quebrado com praça ao fundo desfocada

#PraTodoMundoVer Alambrado da quadra quebrado com praça ao fundo desfocada

O vereador Lucas Aribé (PSB) apontou nesta quinta-feira (6) a necessidade de requalificação da praça Major Edeltrudes Teles, localizada na região do final de linha do conjunto Augusto Franco, em Aracaju. O parlamentar usou o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para apresentar imagens, de uma visita recente que fez ao local, mostrando a falta de infraestrutura no equipamento público. “A população conta que a situação tem favorecido a venda de entorpecentes e o aumento da criminalidade ali”, afirmou.

Lucas Aribé destacou que conversou com moradores do entorno da praça. Eles relataram ao vereador os transtornos da falta de condições estruturais do espaço. “É uma praça bem movimentada, com uma região comercial forte e onde as pessoas também praticam atividades físicas, mas está desprezada. Esqueceram que ela existe. E não estou falando da atual gestão. Fiz uma pesquisa e não encontrei qualquer registro de reforma no local”, disse o parlamentar.

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé na tribuna da CMA

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé na tribuna da CMA

O vereador, que deverá protocolar uma Indicação solicitando a revitalização, acrescentou que a condição da praça do Augusto Franco é semelhante à de diversos outros espaços públicos que estão abandonados pela administração municipal. “Eu sei que, muitas pessoas, não cuidam do patrimônio público porque esquecem que são mantidos com dinheiro dos nossos impostos, mas é dever do gestor garantir a manutenção dessas áreas de convivência e socialização”, declarou Aribé.