Notícias

Câmara de Aracaju concede título de cidadania ao professor Alcides Araújo

Data de Publicação: 10 de Maio de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé está ao lado do professor Alcides Araújo com o diploma de cidadão aracajuano

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé está ao lado do professor Alcides Araújo com o diploma de cidadão aracajuano

O professor universitário Alcides Anastácio de Araújo Filho tornou-se cidadão aracajuano nesta quinta-feira (09). A honraria, proposta pelo vereador Lucas Aribé, foi entregue durante sessão especial no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que reuniu amigos e familiares do catarinense. 

 

Lucas Aribé, que foi aluno do professor Alcides Araújo, enalteceu o espírito de liderança que norteia a trajetória do novo cidadão aracajuano. “Ele sempre estimulou o aluno a crescer profissionalmente e, acima de tudo, como ser humano. E esse estímulo reflete, na verdade, a essência do professor Alcides porque ele se destaca em tudo que faz”, declarou.

 

Mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão de Negócios e Marketing, o docente integra atualmente o quadro de coordenadores da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese). Casado e pai de dois filhos, Alcides Anastácio vive em Aracaju desde 2005 e carrega como lema: servir e ser feliz!

 

Ao destacar o carinho e respeito que nutre pela capital sergipana, Alcides Araújo valorizou o modo como foi acolhido em Aracaju e disse que a homenagem reforça o seu compromisso com a cidade. "A partir de hoje eu serei floripa-aracajuano. É como se eu precisasse contribuir mais com a terra que me acolheu e a terra que eu escolhi para morar e para viver. Tenho muita esperança de que Aracaju se torne cada dia mais uma cidade acessível, justa e igual para todos", afirmou. 

 

A entrega do título ao professor Alcides Araújo foi prestigiada pelo vereador Américo de Deus, pela deputada estadual Maria Mendonça, pelo capitão de Fragata Alessandro Black - comandante dos Portos de Sergipe, pelo superintendente regional do Sesi em Sergipe, Acrísio Campos, dentre outras autoridades.