Notícias

Lucas Aribé cobra mais efetividade nas ações da SMTT de Aracaju

Data de Publicação: 02 de Maio de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé ocupa a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

#PraTodoMundoVer Lucas Aribé ocupa a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

O vereador de Aracaju, Lucas Aribé (PSB), criticou nesta quinta-feira (2) o modo como questões essenciais para a cidade estão sendo tratadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Segundo o parlamentar, projetos de extrema relevância para a capital sergipana continuam parados no órgão por falta de vontade política.

Em 28 meses da atual administração, demonstrou Lucas, pouco se avançou quanto ao plano de mobilidade de Aracaju e a licitação do transporte coletivo da região metropolitana. “Quando foi a última renovação da frota de ônibus? A gestão vai terminar e a licitação do transporte não vai sair do papel porque os quatro prefeitos da Grande Aracaju não querem. Se a SMTT é questionada, responde apenas que está estudando”, afirmou o vereador na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Lucas Aribé ressaltou que sua crítica não está amparada no fato de compor a bancada de oposição ao prefeito Edvaldo Nogueira. Segundo ele, é nítida a insatisfação da população com a desatenção do Executivo à estas demandas. “Enquanto isso, o povo continua sofrendo sem condições adequadas no transporte e, às vezes, até sem o transporte como é o caso das zonas periféricas”, expôs o parlamentar.

Lucas também cobrou maior participação do Legislativo nas discussões sobre essas problemáticas. Ele lembrou que a Câmara Municipal é a caixa de ressonância dos interesses da população aracajuana. “A prefeitura não para de falar dos tais semáforos inteligentes e acha que isso é suficiente, mas não é. Até hoje essa Casa não recebeu o Plano de Mobilidade, mas nós precisamos nos inteirar e contribuir com sua elaboração de alguma forma, pois foi para isso que fomos eleitos”, afiançou.