Notícias

Lucas esclarece posicionamento sobre atuação da comissão de ética

Data de Publicação: 23 de Abril de 2019

O vereador Lucas Aribé (PSB) esclareceu, nesta terça-feira (23), os questionamentos que tem recebido nos últimos dias a respeito da atuação da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Da tribuna do Legislativo municipal, o parlamentar reforçou seu entendimento de que os trabalhos devem ser pautados pela equidade.

Membro da Comissão, o vereador recorreu ao artigo 95 do Regimento Interno da CMA para lembrar que pertence à Mesa Diretora o dever de assegurar que as sessões aconteçam de forma harmoniosa. Para Lucas, “embora a Comissão tenha um regramento próprio, a Mesa deve ter controle sobre o que ocorre em Plenário, tendo inclusive, autonomia para suspender os trabalhos sempre que for necessário coibir atos e falas que comprometam a ordem na Casa”.

Em sua fala, Lucas Aribé também voltou a cobrar celeridade na definição da presidência e relatoria da Comissão porque, segundo observou, não são raras as situações em que o decoro da Câmara é ameaçado. “Os comportamentos inadequados nesta Casa são recorrentes e desde 2017 não se toma nenhuma postura. É preciso definir o nosso cronograma de trabalho. Contudo, devemos ter prudência para não anteciparmos punições. A comissão não pode ter cunho partidário e nós, enquanto representantes do povo, precisamos ter ética e respeito uns para com os outros”, defendeu.