Notícias

Lucas Aribé questiona pedido de empréstimo da PMA

Data de Publicação: 10 de Abril de 2019

O vereador Lucas Aribé (PSB) é contra os projetos de ajuste fiscal propostos pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), em tramitação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na tribuna do Legislativo, hoje, 10, o parlamentar disse que as propostas devem provocar um aumento de impostos.
 

A atualização do Código Tributário, conforme análise de Lucas, permite alterações na cobrança de impostos como IPTU e ISS que, por fim, vão onerar ainda mais o contribuinte. "Se o Executivo quer dar a isenção do IPTU, alguém vai pagar a conta. E esse alguém é o povo", disse o parlamentar. Ele também lembrou que a revogação da Lei que revisou a base de cálculo do imposto predial, na gestão passada, foi conquistada na Justiça. 

Aribé ainda rebateu o argumento de alguns aliados do prefeito de que a operação de crédito solicitada, de quase R$ 20 milhões, servirá para obras na capital. Ele alertou que a medida pode comprometer a capacidade de investimento do Município nas próximas gestões. "O dinheiro desse empréstimo - que será pago até 2041  - não vai para obras, é para aumentar o valor do IPTU, ou atualizar a base de dados e o valor venal de imóveis é obra?", indagou o vereador, pedindo respeito ao seu posicionamento.