Notícias

Vereador Lucas Aribé cobra plano de carreiras e concurso na CMA

Data de Publicação: 12 de Março de 2019

O vereador Lucas Aribé (PSB) cobrou, nesta terça-feira (12), a reorganização da estrutura administrativa da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Na tribuna do Legislativo, o parlamentar criticou a demora da Mesa Diretora em apresentar as propostas que dispõem sobre o plano de carreira dos servidores, o novo organograma e também o novo regimento da Casa.

Segundo Lucas, o presidente da CMA, vereador Nitinho Vitale informou que a nova estrutura organizacional seria apreciada em Plenário após o recesso de fim de ano, o que ainda não ocorreu. “Já estamos em março, retomamos as atividades há quase um mês, mas o projeto ainda não foi apreciado e, sem ele, não é possível realizar o concurso prometido pela Presidência”, disse o vereador, que pediu, ainda, a atualização da tabela de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Câmara, pauta dos seus discursos desde 2016.

Aribé também reforçou a necessidade de revisão do regimento interno da Câmara que, conforme destacou, tem sido discutido “desde a legislatura passada”. O vereador lembrou que no ano anterior uma comissão apresentou proposta com as mudanças no regramento. “Foi feito um trabalho minucioso de atualização do regimento em todos os aspectos. Houve a votação em primeira discussão, mas na segunda – por conta de um substitutivo – ela foi parada. Enquanto isso, continuamos com um regimento arcaico porque nesta Casa o que vale é a conveniência”, lamentou.

Para Lucas, a demora na tramitação de pautas importantes como as citadas por ele e outras proposituras de autoria de diversos vereadores demonstram certa falta de compromisso com a função básica do Legislativo, que é discutir os assuntos de relevância para os aracajuanos, propondo soluções. “Ainda estamos votando matérias do ano passado e há projetos meus e de outros colegas em condições de serem votados, mas que não são colocados na pauta pela Mesa”, afirmou o vereador.