Notícias

Conselho de Biblioteconomia homenageia a Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe

O vereador de Aracaju, Lucas Aribé, recebeu o certificado de Honra ao Mérito

Data de Publicação: 11 de Março de 2019

#PraTodoMundoVer Lucas está ao lado do presidente do CFB, Marcos Luiz Cavalcanti de Miranda

#PraTodoMundoVer Lucas está ao lado do presidente do CFB, Marcos Luiz Cavalcanti de Miranda

O vereador de Aracaju, Lucas Aribé, foi homenageado pelo Conselho Federal de Bibliotecomia (CFB). O parlamentar, representando a Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe, recebeu o certificado de Honra ao Mérito em evento de comemoração pelo Dia do Bibliotecário (12 de março), promovido pela Associação Profissional dos Bibliotecários e Documentalistas de Sergipe (APBDSE).

 

Após parabenizar os bibliotecários, destacando a relevância da profissão para a efetivação da cidadania, o vereador detalhou o trabalho que tem sido realizado pela Rede de Leitura Inclusiva, da qual o Projeto Aracaju Acessível é um dos membros. “Há dois anos, incluímos a Rede na programação do Aracaju Acessível e os resultados têm sido animadores. Os participantes desfrutam de vivências literárias inclusivas, Trilha da Inclusão e do Jardim Sensorial. Além disso, são realizadas oficinas de acessibilidade comunicacional e rodas de leitura”, destacou Aribé.

 

A Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe está vinculada à Rede Nacional mobilizada pela Fundação Dorina Nowill, de São Paulo, que conta, hoje, com a participação de todos os estados brasileiros. Instalada no dia 14 de outubro de 2015, reúne diversas organizações e pessoas comprometidas em ampliar as oportunidades de acesso ao livro e à leitura para todas as pessoas.