Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé e representantes do Sindimuse se reúnem com prefeita de Aracaju em exercício

Data de Publicação: 19 de Novembro de 2018

#PraTodoMundoVer: O vereador Lucas Aribé está sentado ao redor de uma mesa conversando sobre os cachês dos músicos do Forró Caju

#PraTodoMundoVer: O vereador Lucas Aribé está sentado ao redor de uma mesa conversando sobre os cachês dos músicos do Forró Caju

A convite do Sindicato dos Músicos de Sergipe (Sindimuse), o vereador Lucas Aribé (PSB) participou de uma reunião na manhã dessa segunda-feira, 19, com a prefeita de Aracaju em exercício, Eliane Aquino, o vereador Américo de Deus (Rede), o secretário de Comunicação, Luciano Correia, o presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Cássio Murilo, além de representantes do Sindimuse e outros artistas. O objetivo do encontro foi buscar uma solução para o pagamento dos cachês dos músicos sergipanos que se apresentaram no Forró Caju.

Para o vereador Lucas Aribé, a união pela resolução do imbróglio junto ao Ministério da Cultura é fundamental para os artistas. “A soma de esforços é o caminho para solucionar esse problema. Estive aqui para demonstrar apoio a essa causa nobre, pois são artistas da terra que necessitam de seu cachê. Parece-me que a pendência diz respeito ao Ministério da Cultura, então vamos nos unir para que a questão seja resolvida o quanto antes", garantiu Lucas.   

Durante a reunião, ficou definida que uma comissão com servidores da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom), Funcaju e técnicos do Sindimuse vão analisar os contratos dos músicos e traçar estratégias de ações junto ao Ministério da Cultura. "Nós definimos que colocaremos três técnicos do Sindicato dos Músicos para analisar os documentos. A prefeita Eliane Aquino nos recebeu, conversou com todo mundo e firmou compromisso para resolver a situação. Ela está com boa vontade, por isso saímos satisfeitos", ressaltou o presidente do Sindimuse, Tonico Saraiva. 

A prefeita em exercício acredita que o melhor mecanismo é a união. “O empenho para resolver o problema está em ambos os lados, tanto a Prefeitura de Aracaju quanto o Sindicato dos Músicos. De forma alguma encaramos essa falta de pagamento como uma coisa normal, ao contrário, queremos muito que isso seja resolvido o mais rápido possível, pois eles estão dentro do direito e o objetivo de resolver a questão", explica a prefeita em exercício, Eliane Aquino.