Dia a Dia

Lucas Aribé comemora inovação tecnológica na Câmara de Vereadores

Data de Publicação: 20 de Novembro de 2018

#PraTodoMundoVer: O vereador Lucas Aribé está na tribuna da Câmara de Vereadores discursando

#PraTodoMundoVer: O vereador Lucas Aribé está na tribuna da Câmara de Vereadores discursando

O dia 20 de novembro ficará marcado na memória do vereador Lucas Aribé(PSB), porque o setor de Tecnologia da informação (TI) da Câmara de Vereadores disponibilizou um aplicativo em seu computador que lhe dá acesso a diversas informações que aparecem no painel instalado no plenário.

Até então, o parlamentar não tinha como saber de forma autônoma a lista de vereadores presentes na Casa, o tempo de fala de cada orador, o resultado de votações nominais, além de outras informações. “Com essa inovação tecnológica, eu não sou mais considerado uma pessoa com deficiência, pois agora estou tendo autonomia, independência e não vou precisar ficar perguntando quantos vereadores estão presentes, quanto tempo falta para cada discurso, porque o computador me responderá tudo. Sinto-me extremamente feliz com esse momento e qualquer pessoa com deficiência visual vai poder usufruir desse aplicativo”, enfatizou.

Lucas também afirmou que a Câmara de Vereadores está preparada para qualquer tipo de situação e enalteceu os ganhos e conquistas. “É preciso lembrar que essa série de inovações surgiu desde o meu primeiro mandato e os outros gestores fizeram muita coisa para que a comunicação com as pessoas com deficiência fosse a melhor possível. Essa conquista é de todos nós”, destacou.

O parlamentar parabenizou o presidente da CMA, Nitinho (PSD), e os servidores do setor de TI por terem disponibilizado esse aplicativo que o deixa inteirado. “Estou tendo acesso a todas as informações que constam no painel da Câmara. Isso é fantástico. O presidente Nitinho e a turma da TI merecem essa mensagem de carinho e de amor porque, para mim, esse é o maior presente que vocês poderiam me oferecer nessa Casa”, agradeceu.

 

Foto: César de Oliveria