Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé apresenta resultado da 6ª Semana Aracaju Acessível

Data de Publicação: 03 de Outubro de 2018

#PraCegoVer: A foto mostra o vereador Lucas Aribé falando no microfone da tribuna da Câmara e no telão do plenário mostra os slides da Semana Aracaju Acessível

#PraCegoVer: A foto mostra o vereador Lucas Aribé falando no microfone da tribuna da Câmara e no telão do plenário mostra os slides da Semana Aracaju Acessível

 

Na manhã desta quarta-feira, 3, o vereador Lucas Aribé (PSB) apresentou o resultado da 6ª Semana Aracaju Acessível realizada de 16 a 23 de setembro em diversos pontos de Aracaju. Os slides continham dados e informações sobre as atividades que fizeram parte do evento e ações desenvolvidas durante a semana que teve como tema “Comunicar para Incluir”.

“Os colegas vereadores e toda sociedade puderam acompanhar através de fotos as ações e a participação do público durante a realização do evento. Esse material mostrado estará, em breve, disponível no meu site para que todos tenham acesso às informações e vejam de perto a prestação de contas de um trabalho que começou a ser elaborado há cerca de quatro meses atrás”, enfatiza.

De acordo com Lucas, todos os anos são realizados alguns eventos-chave e um deles foi a Sessão Especial. “Ela não foi apenas uma, mas sim a sessão. Tivemos um público de 120 pessoas que lotaram o plenário da Câmara com o objetivo de fazer valer seus direitos que, na maioria das vezes, são esquecidos”, aponta.

Segundo Lucas, mais de 150 pessoas prestigiaram o passeio ciclístico que abriu a programação oficial e mais de 150 pessoas compareceram aos jogos cidadãos. O passeio foi lindo e os jogos ofereceram um dia de lazer e diversão para as pessoas com se sem deficiência que tiveram a oportunidade de promover a inclusão e interação”, enaltece.

O parlamentar continua comentando que foram realizadas diversas atividades engrandecedoras durante uma semana. “Algumas delas foram o Encontro da Libras no IFS, o Seminário que abordou a questão da comunicação e também mostrou tecnologias que beneficiam as pessoas com deficiência, a implantação de um observatório permanente da UFS, a caminhada pela acessibilidade com vistoria de hotéis, pousadas e restaurantes da Orla de Atalaia”, expõe.

“Como em todos os anos, trazemos a carta aberta que é um compêndio de todas as ações, inquietações, reivindicações e anseios feitos pela população ao longo da semana. Se a gente continuar com essa política pequena de ficar olhando o lado partidário, não vamos conseguir avançar mais. Agradeço a todos os cerca de 90 parceiros que se uniram e ajudaram para o sucesso da Semana Aracaju Acessível”, conclui.

 

Foto: Gilton Rosas/CMA