Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé comemora a aprovação do PL da Horta Escolar

Data de Publicação: 02 de Outubro de 2018

#PraCegoVer: A imagem  mostra uma Horta Escolar

#PraCegoVer: A imagem mostra uma Horta Escolar

 

O Projeto de Lei nº 150/2018, que dispõe sobre a criação do programa "Horta Escolar" nas instituições de ensino do município de Aracaju foi aprovado na manhã dessa terça-feira, 2, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores em redação final e aguarda agora a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). O objetivo é implantar canteiros de hortaliças e legumes em espaços ociosos das escolas, com a utilização de material reciclável e sem uso de agrotóxico.


"O programa deverá servir como ferramenta para o desenvolvimento do trabalho pedagógico disciplinar, de acordo com as metas e estratégias estabelecidas no Plano Municipal de Educação e as hortas devem ser cultivadas pela escola com a participação dos alunos, sob orientação dos professores e supervisão da direção. As atividades pedagógicas podem contar com a colaboração de voluntários da comunidade escolar e também pode ser expandido para áreas públicas definidas pelo Poder Executivo", afirma Lucas.


Aribé continua comentando que o projeto é de uma grandeza extraordinária e que as escolas públicas poderão utilizar alguns espaços   vagos para a criação da Horta Escolar. "Os produtos oferecidos pela Horta Escolar, naturais e sem agrotóxico, vão servir de base da alimentação dos alunos, além promover a educação e a preservação ambiental", destaca o parlamentar.

 

Foto: G1 Sergipe