Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé faz homenagem a legado deixado por Tia Ruth

Data de Publicação: 13 de Setembro de 2018

#PraCegoVer: A foto mostra o vereador Lucas Aribé ao lado de Tia Ruth, fundadora da Avosos

#PraCegoVer: A foto mostra o vereador Lucas Aribé ao lado de Tia Ruth, fundadora da Avosos

 

Tomado por uma grande emoção, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores na manhã dessa quinta-feira, 13, para falar da saudade e gratidão a Tia Ruth, idealizadora da Casa de Apoio Tia Ruth e Avosos que faleceu no dia de hoje com 89 anos. A voluntária lutava contra um câncer de estômago desde fevereiro deste ano. 

"Não vamos pensar que ela perdeu para o câncer e sim que ela o venceu milhares de vezes ao lado de muita gente, durante 40 anos de voluntariado e as vitórias não se encerram hoje. Sempre que um sorriso aliviado de cura estampar o rosto de uma criança, jovem, adulto ou idoso, Tia Ruth renascerá", afirma Lucas.

Aribé fez uma homenagem ao ser de luz Tia Ruth e com a voz embargada explanou sobre os momentos e ensinamentos passados pela voluntária, principalmente, as demonstrações de carinho e amor verdadeiro. " Falar de Tia Ruth é falar de amor e de uma cristã que ao longo da sua história fez na prática aquilo que Deus nos ensina e ela dedicou sua vida inteira a fazer o bem. Investiu no salvamento de vidas e sempre buscou no trabalho voluntário a construção da sua história e abriu as portas de sua casa e com uma grande visão humana conseguiu fundar a Casa de Apoio Tia Ruth e a Avosos", destaca.

De acordo com o parlamentar, na Avosos existe o sentimento de doação pura e amor ao próximo. "Foi na Avosos que tive o primeiro espaço para me apresentar como músico com apenas seis anos de idade e sou voluntário há 25 anos. Meu coração se aperta no dia de hoje porque a gente perde aquela voz especial e qualquer palavra falada por Tia Ruth já era motivo de emoção. Ela sempre colocou Deus à frente de tudo e foi iluminada por Ele para ajudar na cura de tantas pessoas, mas sempre unida a todos que compõem a família Avosos. A gente se despede de uma pessoa que mostrou para o mundo que é possível amar de verdade e não precisa ter cargo, nem de dinheiro", enfatiza.