Dia a Dia

Aribé sugere que acessibilidade seja abordada pela mídia e pelos candidatos

Data de Publicação: 06 de Setembro de 2018

O vereador de Aracaju Lucas Aribé (PSB) sugere que a mídia sergipana aborde a temática da acessibilidade nas entrevistas e debates com os candidatos a eleição deste ano. Esse foi o destaque do parlamentar durante seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã dessa quinta-feira, 6.

“Tenho acompanhado na imprensa, sites e canais de comunicação a ausência da temática da acessibilidade nas discussões com os candidatos à governo do Estado. Ainda vivemos uma fase muito mais de exclusão do que de inclusão, por isso, o tema acessibilidade deve ser um dos pilares de qualquer gestão. Acredito que a mídia tem o papel fundamental de questionar os candidatos sobre ela”, aponta Lucas.

De acordo com o parlamentar, dados do IBGE apontam que cerca de 24% da população brasileira são pessoas com deficiência e a sociedade vive numa inclusão de faz de conta. “Quando se tenta investir em acessibilidade, dar condições de igualdade, tem gestor que vira as costas. É importante que se fale em acessibilidade e que os candidatos sejam questionados sobre o tema e apresentem suas propostas à sociedade”, destaca Aribé.