Notícias Sem Barreiras

Quer participar do maior circuito paralímpico brasileiro?

Data de Publicação: 13 de Março de 2018

Circuito Loterias Caixa Regional Rio-Sul Porto Alegre

Circuito Loterias Caixa Regional Rio-Sul Porto Alegre

A competição recruta estudantes voluntários que, durante três dias, vivenciarão o evento e o dia a dia dos atletas em Aracaju. Serão mais de 800 atletas que competirão em três modalidades

Entre 23 e 25 de março, o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo: o Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa regional Norte-Nordeste, acontecerá pela primeira vez em Sergipe. Será na Vila Olímpica da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, em Aracaju.

A competição é composta de quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros. Além disso, visa melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Durante três dias, Aracaju receberá grandes nomes, incluindo atletas olímpicos e de alto rendimento. Serão mais de 800 atletas que competirão nas três modalidades. E você, estudante, pode vivenciar de perto toda a competição.  Até a próxima quarta-feira, 14, a Unit receberá inscrições de estudantes interessados em fazer parte e se integrar na organização do evento.

“Dessas competições saem as equipes paralímpicas brasileiras. Então, os estudantes terão a chance de vivenciar uma competição esportiva de alto rendimento em termos paralímpicos e com o que a gente pode ter de melhor. São competições de padrão internacional, com cronometragem eletrônica e também equipamentos”, enfatiza o professor Estélio Dantas, doutor em Educação Física.

 Vagas

Ao todo serão 40 vagas disponibilizadas para atuação como staff, com o comitê paralímpico e na organização, junto à Unit. Além de o público interno, as vagas também são abertas para estudantes de outras instituições de ensino. Os acadêmicos receberão certificado de 20 horas de atividades complementares.

 “Os estudantes participarão junto a cada delegação, com os juízes, durante a realização das provas, ou seja, acompanhará todas as instâncias das provas”, explica Estélio.

 Para mais informações e inscrições, entrar em contato com a pesquisadora Paula Letícia Sena, pelo telefone ou whatsapp: (79) 9 9837-8785.

 

Fonte: Unit

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX – Circuito Loterias Caixa Regional Rio-Sul Porto Alegre