Notícias Sem Barreiras

Jovem com síndrome de Down apresenta previsão do tempo na TV após campanha

Data de Publicação: 06 de Março de 2017

Mélanie comemora a realização do seu sonho no estúdio do canal Europe

Mélanie comemora a realização do seu sonho no estúdio do canal Europe

 “Eu sou diferente, mas eu quero mostrar a todo mundo que posso fazer muitas coisas. Quero provar que posso, ao aparecer na TV”. Assim escreveu a francesa Mélanie, de 21 anos, portadora de síndrome de Down, ao participar de uma campanha na web para realizar o seu sonho de ser ‘garota do tempo’ na televisão.

Nesta quinta-feira, a jovem publicou imagens comemorando a concretização do seu objetivo, ao lado do jornalista Thomas Sotto, do canal Europe 1, e do presidente da organização que tornou o encontro possível, Luc Gateau. "Muito obrigada, Tomas Sotto, por ter me convidado nesta manhã para vir ao Europe 1, foi ótimo! #melaniepeutlefaire", postou na rede social.

Mélanie participou de uma campanha da organização francesa Unapei, que visa tornar a sociedade mais inclusiva e solidária. Para alcançar o objetivo da jovem, a página criada em rede social “Mélanie peut le faire”, que pode ser traduzida como “Mélanie pode fazer”, fez uma campanha na internet para atrair o apoio dos internautas e, em menos de uma semana, ultrapassou a margem das 100 mil curtidas necessárias, já contando com mais de 157 mil.

Nesta quarta-feira, Mélanie comemorou a conquista agradecendo o apoio dos fãs da página. “Obrigada! Eu amo vocês. Continuemos, juntos, isso é apenas o começo!”, postou.

Veja abaixo, em francês, o vídeo da campanha, em que a jovem se apresenta e explica que o objetivo de curtir a página é ajudá-la a apresentar a previsão do tempo em um canal de televisão no dia 27 de março deste ano. Ao seu lado, está Luc Gateau, que convida os internautas a conferirem o projeto.

Fonte: Extra

http://extra.globo.com/noticias/mundo/jovem-com-sindrome-de-down-apresenta-previsao-do-tempo-na-tv-apos-campanha-20999304.html