Dia a Dia

III Passeio Ciclístico Pedalando sem Barreiras acontece no próximo dia 27

Data de Publicação: 10 de Setembro de 2015

Foto -

Acontece no próximo dia 27, em Aracaju, o III Passeio Ciclístico Pedalando sem Barreiras. A ação faz parte da programação do projeto Aracaju Acessível, que ocorre entre os dias 20 a 27 de setembro. Diferente dos anos anteriores, nessa edição haverá um pedal cultural que percorrerá vários pontos históricos da capital, como monumentos, praças e casarões.

Foto -
A concentração é no Mirante da 13 de Julho e termina no Museu da Gente Sergipana, com músicas regionais, carro de som divulgando o evento, tradução simultânea na  Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescritas durante todo o percurso. “É um momento de confraternização, um momento de lazer. Considero como uma atividade de união, que deve prevalecer sempre no dia a dia das pessoas. O passeio ciclístico tem todos esses ingredientes”, afirma o vereador Lucas Aribé, idealizador do evento.

No passeio estarão disponíveis duas bicicletas ODKV (O de cá vê) e quatro quadriciclos para uso de pessoas com deficiência e idosos. “É um momento muito gratificante que a gente promove. A inclusão social, com a presença das bicicletas adaptadas e os quadriciclos, permite que as pessoas idosas e aqueles que não sabem andar de bicicleta possam participar também”, destaca Lucas.

As inscrições podem ser feitas através do hotsite lucasaribe.com.br/aracajuacessivel. Para quem deseja utilizar dos quadriciclos e dos ODKV devem indicar a necessidade específica no ato da inscrição.