Notícias

Audiência pública vai discutir inclusão das pessoas com Síndrome de Down

Data de Publicação: 19 de Março de 2019

#PraTodoMundoVer Card de divulgação da audiência nas cores branco, azul e amarelo com foto de pessoas com Down

#PraTodoMundoVer Card de divulgação da audiência nas cores branco, azul e amarelo com foto de pessoas com Down

O plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe recebe na próxima quinta-feira (21) uma audiência pública em comemoração ao "Dia Internacional da Síndrome de Down".  A iniciativa é do deputado estadual Georgeo Passos (Rede) em parceria com o vereador de Aracaju Lucas Aribé (PSB). Neste ano, a sessão especial começa as 14h30 e terá o contexto temático “Ninguém fica pra trás”, conforme a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

Segundo o vereador aracajuano, a intenção é explicar como, em todas as áreas da vida, as pessoas com síndrome de Down devem ter a oportunidade de serem incluídas com os apoios necessários e em igualdade de condições.

“Atitudes negativas e a discriminação ainda fazem com que muitas pessoas com síndrome de Down sejam excluídas, mas com as ferramentas necessárias para apoiá-las, o Estado e a sociedade, de modo geral, podem contribuir para que elas desenvolvam todo seu potencial e vivam suas vidas com plenitude”, afirma Aribé.

Participarão dos debates a promotora de justiça Ana Galgane;  a procuradora do Estado de Sergipe, Rita de Cássia Matheus do Santos Silva; o jornalista Saulo Coelho, coordenador do Curso de Fotografia da Galera do Click Aracaju, que capacita pessoas com síndrome de down para o mercado de trabalho; e Alynne da Exaltação França, referência de gestão da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência de Sergipe.