Dia a Dia

Aribé discute sobre acessibilidade no transporte público com representantes da Adevise e ASDV

Data de Publicação: 16 de Outubro de 2018

#PraCegoVer: O vereador Lucas Aribé e seus assessores estão reunidos com os representantes da Adevise e da ASDV

#PraCegoVer: O vereador Lucas Aribé e seus assessores estão reunidos com os representantes da Adevise e da ASDV

 

O vereador Lucas Aribé (PSB) se reuniu na tarde desta terça-feira, 16, com representantes da Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (Adevise) e da Associação Sergipana de Deficientes Visuais (ASDV) para discutirem sobre a utilização de aplicativos para a identificação dos transportes públicos com autonomia nos pontos de ônibus ou nos terminais, levando em conta principalmente os anseios da comunidade cega e com baixa visão, tendo como base o App CittaMobi, que já é disponibilizado na capital.


"Essa é mais uma demanda que trazemos da 6ª Semana Aracaju Acessível e nos reunimos com o objetivo de elaborar um documento a ser enviado ao Setransp e a SMTT com sugestões de melhorias no acesso aos transportes públicos, tendo como base a utilização de aplicativos", destaca o vereador Lucas.


De acordo com o 2º secretário da Adevise, Adriano Matias, a reunião foi bastante produtiva e a demanda é muito simples. “Visando a melhoria do aplicativo CittaMobi, que é muito interessante, vamos enviar um documento para a Setransp e SMTT para que as pessoas com deficiência visual ou de baixa visão possam utilizá-lo de uma forma melhor”, enfatiza Adriano.


Para o presidente da ASDV, Jossivaldo Silva, poder ajudar a propor melhorias na cidade de Aracaju é de grande relevância para a comunidade cega e de baixa visão. “Saber que podemos contribuir com nossas experiências é salutar e com o apoio do Vereador Lucas vamos conseguir cobrar dos órgãos públicos ações contínuas para as pessoas com deficiência”, aponta Jossivaldo.

 

Foto: Ascom/Lucas Aribé