Dia a Dia

Vereadores Lucas Aribé e Iran Barbosa se reúnem com representantes de comunidade surda

Data de Publicação: 15 de Outubro de 2018

#PraCegoVer: A foto mostra oito pessoas reunidas ao redor de uma mesa dialogando

#PraCegoVer: A foto mostra oito pessoas reunidas ao redor de uma mesa dialogando

 

O vereador Lucas Aribé (PSB) juntamente com o vereador Iran Barbosa (PT) se reuniram com representantes da comunidade surda, entre eles: o Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese) e a empresa de Interpretação, Tradução e Consultoria em Libras (ITCLibras) na tarde desta segunda-feira, 15, para discutirem possíveis atualizações para a Lei Nº 3.380/2006, que institui a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar no âmbito do município de Aracaju.

O vereador Lucas lembrou que a reunião é uma demanda que surgiu durante a realização da 6ª Semana Aracaju Acessível e agradeceu ao colega Iran Barbosa por somar forças pela causa da pessoa com deficiência. “Precisamos nos unir para que possamos alcançar nosso objetivo que é a implantação da Libras nas escolas municipais, uma vez que, é a segunda língua oficial do Brasil desde o ano de 2002”, destaca Lucas Aribé.

De acordo com o autor da Lei, Iran Barbosa, é preciso que haja uma atualização na legislação para atender os anseios dos alunos surdos. “Em parceria com Lucas Aribé e com as instituições representantes da comunidade surda, estaremos discutindo quais as possibilidades de atualização da Lei para melhorar o atendimento nas escolas municipais. Além disso, é preciso que o município coloque em prática a Lei como forma de promover a inclusão no ambiente escolar”, disse Iran Barbosa.

 

 

Foto: Ascom/LucasAribé