Dia a Dia

Lucas Aribé cobra reajuste para servidores da saúde

Data de Publicação: 16 de Maio de 2018

O vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna nesta quarta-feira, 16, durante a 35ª Sessão Ordinária, para cobrar da Prefeitura de Aracaju que promova o reajuste para os servidores municipais. Lucas comentou a possibilidade de greve de enfermeiros, agentes comunitários e endemias, que fizeram uma manifestação pública na manhã dessa terça-feira, 15, foram recebidos pelos secretários de Saúde e Planejamento e Gestão, mas não chegaram a um acordo. As categorias lutam por reajuste desde o ano passado e ameaçam cruzar os braços por tempo indeterminado.

“Não tem dinheiro para dar o reajuste, mas tem para fazer festa. Eu sei que veio emenda, mas eu repito a pergunta: os recursos do erário público municipal estão sendo utilizados apenas para pagar os salários? O que mais está sendo utilizado a ponto de não haver dinheiro para o reajuste? A população quer saber. Nós vemos as obras sendo anunciadas, sempre se divulga que é emenda parlamentar, mas o povo quer o seu pão de cada dia, quer salário digno, alimentação, e o valor de tudo sobe neste país, água, energia, combustível, tudo. menos o salário do servidor”, diz Aribé.

“Tragam os dados concretos, não fiquem só nessa história de crise e de dívida. Mostrem que não tem condições, porque a gente vê que a Prefeitura gasta muito em coisas supérfluas. São nomeações e mais nomeações de cargos comissionados. Então eu quero lamentar esta possibilidade de greve que já está aí e não se tem resposta”, acrescenta o vereador.