Dia a Dia

Lucas Aribé participa de conferência na OAB-SE

Data de Publicação: 12 de Abril de 2018

#PraCegoVer - Perfiladas, autoridades e palestrantes acompanham a execução do hino nacional

#PraCegoVer - Perfiladas, autoridades e palestrantes acompanham a execução do hino nacional

O vereador Lucas Aribé (PSB) participou, na tarde desta quinta-feira, 12, da Conferência Estadual das Pessoas com Deficiência promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE). O evento aconteceu no Auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), no Centro de Aracaju.

 

“A realização desta conferência é de fundamental importância, não só pelo papel que representa a OAB para a sociedade, uma instituição de credibilidade e reconhecimento social, como também pela preocupação desta entidade com uma temática importantíssima. Falar de acessibilidade, de pessoas com deficiência é algo ainda necessário. Quanto mais eventos como este, mais a gente acredita na possibilidade de melhorias na vida dessas pessoas”, avalia Aribé.

 

A conferência foi organizada pelas Comissões de Acessibilidade e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-SE, com o apoio da presidência do órgão. Reuniu três palestrantes e teve o objetivo de promover a discussão e propor uma minuta para o Plano Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Por meio dele, a OAB-SE pretende intensificar ações que garantam a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência estabelecida no Estatuto e na Convenção Internacional.


O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Emerson Albuquerque Resende, falou sobre a aplicação desses direitos no âmbito trabalhista; a mestre Adriana Maria Andrade abordou a capacidade civil da pessoa com deficiência; e o defensor público Sérgio Barreto falou sobre as aplicações do Estatuto da Pessoa com Deficiência no âmbito civil.  


“Só existem na OAB quatro planos nacionais e fico muito feliz em ver que a defesa dos direitos das pessoas com deficiência é um deles. Isso me deixa satisfeito porque a OAB/SE é vanguardista dessa nobre causa de direitos e fundamentais”, enfatiza o presidente da Ordem no Estado, Henri Clay.