Dia a Dia

Campanha Pratique Cidadania: deixe a calçada livre para o pedestre

Data de Publicação: 22 de Setembro de 2017

Desde a última semana, o vereador Lucas Aribé vem realizando panfletagem e palestras em escolas públicas e privadas, universidades e faculdades com para disseminar a campanha “Pratique Cidadania: Deixe a Calçada Livre para o Pedestre”, que compõe a 5ª Semana Aracaju Acessível.

Na manhã desta quinta-feira, 21, a ação foi realizada em semáforos da capital sergipana com o intuito de alcançar mais pessoas e chamar a atenção da sociedade quanto à importância do respeito ao pedestre. “Precisamos mostrar a todos como é mais que importante termos calçadas acessíveis e livre de obstáculos. Não somente para as pessoas com deficiência trafegarem com segurança, mas toda a diversidade humana tem o direito de acessar passeios públicos e calçadas com segurança”, avalia Lucas Aribé.

Ana de Fátima, Lucas Aribé (ao centro) e Marcel pousam para foto durante panfletagem

Ana de Fátima, Lucas Aribé (ao centro) e Marcel pousam para foto durante panfletagem

 Continuando as atividades do Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, foi realizada a Caminhada da Superação, que faz parte da 9ª Semana da Acessibilidade, promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que faz um trabalho muito importante para a inclusão da pessoa com deficiência em Aracaju.

Foto -

“Antes de iniciar a caminhada acompanhamos o plantio de uma árvore na Praça da Bandeira em alusão ao Dia da Árvore e eu não poderia ficar de fora dessa belíssima caminhada que iniciou o percurso na Avenida Barão de Maruim e seguiu até o Centro de Aracaju, com a parada na Câmara Municipal de Aracaju. Foi algo incrível saber que os meus colegas de parlamento nos receberam com carinho e de braços abertos. Isso me deixou com a sensação de dever cumprido. Estamos juntos sempre nos somando na busca dos nossos direitos”, avalia Lucas Aribé.

 

Foto -
 Nessa iniciativa também estavam os representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania, da Apae Aracaju, do Centro de Integração Raio de Sol, do Centro Especializado em Reabilitação II, do Centro Dia, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e da APABB.

 

Matéria: Raquel Passos

Fotos: Assessoria de Comunicação