Dia a Dia

Lucas Aribé visita instituição de ensino pública que frequentou quando criança

Data de Publicação: 21 de Setembro de 2017

Foto -

Como parte da programação da 5ª edição da Semana Aracaju Acessível, o vereador Lucas Aribé visitou instituições públicas e privadas de ensino na capital sergipana com o intuito de sensibilizar pessoas sobre a importância de respeitar o direito de ir e vir do pedestre.

Na quarta-feira, 20, o vereador visitou a Escola de Educação Especial João Cardoso do Nascimento Junior, onde já foi aluno quando criança.

“Aproveitamos a oportunidade para envolver nossa grande parceira que é a Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju, que realizou uma ação de educação ambiental inclusiva entre os alunos. Fiquei muito feliz e honrado de conhecer a equipe de pessoas atuantes e sensíveis da escola, além de ter restabelecido contato com a professora Ana Cláudia Mendonça, uma grande estudiosa no segmento da inclusão social”, considera Lucas Aribé.

Demais escolas

Na última sexta-feira, 22, Lucas participou da culminância do projeto do Colégio do Salvador em alusão à semana Aracaju Acessível. “Realizamos algumas atividades envolvendo os alunos do colégio para que se conscientizem quanto à responsabilidade de cada um no trânsito, aproveitando a temática de Lucas de priorizar a vez do pedestre”, conta a psicóloga Nair Almeida, coordenadora da Educação Infantil.

Na ocasião, um grupo de alunos do ensino fundamental fez uma esquete teatral mostrando os direitos e deveres de todos no trânsito, dando ênfase ao direito do pedestre de ir e vir com segurança. ”Foi um dia muito emocionante para mim por perceber que tantas crianças se empenharam em repassar a mensagem com tanto carinho e criatividade. Meu sincero agradecimento à instituição em nome da psicóloga Nair, pela iniciativa e acolhimento da ideia”, avalia Lucas Aribé.

Já no último dia 15, Lucas Aribé esteve no Colégio Leite Neto para conversar com cerca de trinta crianças a respeito dos deveres e direitos do cidadão. “Se cada criança hoje presente se comprometer em compartilhar essa mensagem em casa, entre seus pais e familiares, a cidadania pode ser alcançada e pode haver mais respeito nas ruas”, acredita Lucas Aribé.

Para a pequena Lorena Santos, a palestra foi proveitosa. “Achei muito legal a conversa de Lucas com a gente porque temos muitos colegas com deficiência e a gente tem que se unir sempre”, conta.

Matéria: Raquel Passos

Fotos: Assessoria de Comunicação