Dia a Dia

Instalação do NAPNE do IFS conta com a presença do vereador Lucas

Data de Publicação: 20 de Setembro de 2017

O vereador Lucas Aribé fazendo parte da composição da mesa durante o evento - Foto 1

O vereador Lucas Aribé fazendo parte da composição da mesa durante o evento - Foto 1

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - campus Nossa Senhora do Socorro realizou na tarde desta quarta-feira, 20, a instalação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e contou com a presença do vereador Lucas Aribé (PSB) que explanou sobre suas experiências de vida, acessibilidade e a V Semana Aracaju Acessível, realizada de 17 a 24 de setembro.

O diretor geral do Campus de Nossa Senhora do Socorro, Alberto Acioli Bonfim, afirma que é uma honra receber a presença do vereador Lucas Aribé justamente na instalação do NAPNE. “Estamos realmente buscando fazer uma política de acolhimento de uma maneira geral e para isso constituímos uma equipe multidisciplinar formada por profissionais diversos para sairmos na frente e poder oferecer a todas as pessoas com deficiência cursos profissionalizantes com atendimento específico”, explica o diretor.

Segundo a coordenadora NAPNE de Nossa Senhora do Socorro, Cláudia Cardinale, ele é um setor de assessoramento, acompanhamento planejamento e execução de políticas voltadas para o atendimento de pessoas com necessidades específicas. “Nós do IFS acompanhamos esse aluno matriculado, mediante o processo de ensino de aprendizagem com o objetivo de garantir a permanência desse estudante na Instituição”, assegura a coordenadora.  

Público presente - Foto 2

Público presente - Foto 2

Para o estudante do curso de manutenção e suporte em informática, de 26, anos, Elielton Diego Batista, o depoimento do vereador Lucas Aribé é muito importante para que ele entenda sobre os direitos das pessoas com deficiência. “Estava precisando dessas informações passadas por ele para que entendamos um pouco mais dos nossos direitos e ele é uma boa fonte de informação e de vivência”, elogia o aluno.

O vereador Lucas Aribé agradece por participar de um momento de grande importância e parabeniza o IFS por essa conquista. “Investir na educação inclusiva é proporcionar aos estudantes a oportunidade da convivência com igualdade”, parabeniza.  

 

Descrição da Imagem: #PraCegoVer:

Foto 1- A imagem está no formato retangular e mostra um fundo branco com uma mesa retangular com uma toalha branca sobre ela e estão sentados à mesa quatro pessoas que representam o IFS, o vereador Lucas Aribé e um aluno da Instituição cadeirante.

Foto 2 - A foto em formato retangular mostra duas fileiras de cadeiras ocupadas por cerca de 30 alunos e funcionários do IFS que estão de costas para a foto.

 

Matéria: Maraisa Figueiredo

Fotos: Assessoria de Comunicação