Dia a Dia

Vereador Lucas Aribé cobra da PMA a composição dos membros do Condurb

Data de Publicação: 19 de Setembro de 2017

O vereador Lucas Aribé concentrado no plenário da Câmara

O vereador Lucas Aribé concentrado no plenário da Câmara

Durante o grande expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a tribuna na manhã desta terça-feira, 19, para cobrar da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) a composição dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (Condurb), e também a revisão do Plano Diretor.

O parlamentar inicia seu pronunciamento falando sobre o Condurb e também a respeito de uma manifestação realizada por estudantes em frente à Câmara Municipal de Aracaju esta manhã, cobrando o Plano Diretor por parte da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). “Os estudantes têm todo meu apoio e já disse isso publicamente a eles. O Condurb foi criado em 2001 através da Lei Municipal 2.941 e segundo essa Lei ele é formado por 21 membros”, explica.

Lucas destaca que recebeu informações sobre o andamento e a situação atual do Condurb de Aracaju. “Ele até agora não foi formado e não está tendo nenhuma reunião. No ano passado vivenciamos esse mesmo problema, eram marcadas reuniões que não se realizavam por falta de quórum. Eu quero saber quem será o membro da Câmara Municipal de Aracaju no Condurb porque diz isso no artigo 3º. Quando vamos definir isso?”, questiona.  

“Temos temas importantes e acontecimentos de competência do Condurb que não estão tendo a consulta do Conselho e estão parados. O Plano Diretor foi revisado pela gestão passada e ela pegou o da legislatura passada de Edvaldo jogou fora e elaborou outro. A gestão atual não vai operar sob o Plano gerado pela de João Alves e fica nessa piada que ninguém aguenta e não resolve nada. O Plano Diretor não vem para esta Casa e nem para o Condurb”, completa.

 

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: A foto está no formato quadrado e mostra ao fundo cadeiras na cor mostarda e ao centro está o vereador Lucas Aribé sentado na sua cadeira, também na cor mostarda. Ele está vestido com um terno na cor cinza, camisa branca e gravata vermelha e utiliza um óculos escuro. Sua mão está levantada na altura de sua boca.

 

Matéria: Maraisa Figueiredo

Foto: Gilton Rosas/CMA