Notícias Sem Barreiras

Gerente de banco senta-se no chão para atender cliente com deficiência

Data de Publicação: 20 de Julho de 2017

O gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense, emocionou a internet com um ato simples. Luis Claudio de Souza, de 51 anos, sentou-se no chão da agência para atender um cliente com deficiência física. O registro da cena foi feito por uma outra cliente, Isabel Paiva, que ficou admirada com a atitude do funcionário do banco.

"Esta semana em uma ida a Caixa Econômica da Av. Amaral Peixoto, fiquei encantada ao ver a forma de tratamento de um funcionário do banco a um senhor com problema físico, que precisou de um atendimento. O gerente Luís Cláudio, gentilmente foi até o cliente e de igual para igual, o atendeu sentando no chão com uma alegria visível em poder ajudar aquele senhor. Parabéns!!! Por mais pessoas assim...", escreveu.

Funcionário da Caixa Econômica há 16 anos e trabalhando em Volta Redonda há cinco, Luis Claudio disse que se surpreendeu com a repercussão do caso. Naquele dia, ele fazia o atendimento de "Seu José", como o gerente o identificou. Não foi a primeira vez em que Luis atendia o cliente. Segundo Luis, o atendimento era "corriqueiro", e a atitude é apenas "parte da sua obrigação".

- A gente faz isso todo dia. Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha, e uma outra cliente depois me contou que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda. Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava me sentar para atendê-lo. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem antendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento - disse.

Ainda segundo Luis, a presidência da Caixa Econômica Federal entrou em contato com ele para parabenizá-lo pelo ato.

- O presidente me ligou e me deu os parabéns. Ser reconhecido por fazer bem meu trabalho me deixa muito orgulhoso - comemorou.

Apesar dos elogios na internet e na agência, Luis quer mesmo é reverter tamanha repercussão para ajudar Seu José.

- Ele é um senhor humilde e gostaria muito de fazer com que toda essa repercussão servisse para ajudá-lo de alguma forma. Ele merece. É uma pessoa muito do bem. Quero canalizar isso para fazer algum bem para ele. Ainda não pude encontrá-lo e contar para ele que a nossa foto viralizou, mas vou fazer - disse.

Publicidade

Ao GLOBO, a responsável pela foto, Isabel Paiva, contou o motivo do clique.

- Achei bonito o gesto do gerente. É difícil a gente presenciar essas atitudes. Ele fez isso espontaneamente. É com uma alegria que me chamou atenção - disse. Luis e Isabel conversaram hoje pelo telefone - Foi tudo muito surpreendente! - disse Isabel.

A foto já teve mais de 6.500 compartilhamentos e diversos elogios ao gerente. "Precisamos de mais pessoas como você, Luis Claudio". "Vendo atitudes como essa, vejo que ainda há esperanças para o ser humano", escreveu outro internauta.

Fonte: O Globo

https://oglobo.globo.com/rio/gerente-de-banco-senta-se-no-chao-para-atender-cliente-com-deficiencia-21603584