Dia a Dia

Aribé lamenta declaração do secretário da Fazenda de Aracaju sobre reajuste salarial dos servidores municipais

Data de Publicação: 27 de Junho de 2017

Vereador Lucas Aribé fazendo uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Vereador Lucas Aribé fazendo uso da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju

Na manhã desta terça-feira, 27, o vereador Lucas Aribé (PSB) criticou duramente a atual gestão e a declaração do secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, que não cogita o reajuste salarial dos servidores Municipais. O motivo apresentado na matéria jornalística publicada nesta terça-feira, 27, no Jornal Correio de Sergipe foi que a Prefeitura de Aracaju tinha compromissos referentes a anos anteriores, que estariam onerando a folha de pagamento de 2017. Sobre a matéria o vereador disse que já é costume do secretário não conceder o reajuste.

“O Jornal Correio de Sergipe traz em sua edição uma matéria que eu já tinha falado primeiro e que mostrei em áudio o secretário Jeferson Passos falando que não ia ter reajuste. Vão dizer que o Jornal está mentindo? Porque disseram que Lucas Aribé estava mentindo. É um desrespeito o que vem acontecendo com os servidores municipais e os professores. Achou pouco o que fez no Estado e agora quer fazer no município. Já é costume do secretário não reajustar os salários ou fazer pagamentos parcelados como fez no Estado”, declarou o vereador Lucas Aribé.

O parlamentar ainda em seu discurso falou sobre o reajuste dos servidores da Câmara Municipal de Aracaju. “Presidente Nitinho envie para nós vereadores votarmos o Projeto de Lei que reajusta o salário dos servidores desta Casa. Nós temos condições”, pressionou Aribé.

 

Por Sheyla Morales

Fotos: Gilton Rosas